Descoberto novo vírus para Android que rouba os dados bancários dos usuários -

Descoberto novo vírus para Android que rouba os dados bancários dos usuários

Descoberto novo vírus para Android que rouba os dados bancários dos usuários

Acaba de ser descoberto pela empresa de segurança Kaspersky um novo vírus que age nos smartphones que possuem o sistema Android. Batizado de Fakedtoken, o vírus chamou a atenção dos especialistas por sua modernidade e eficiência.

Criado no ano passado, o Fakedtoken começou como um cavalo de tróia, mas sofreu diversas alterações até atingir seu potencial atual. Ele consegue ter acesso aos conteúdos das mensagens SMS dos smartphones infectados, com o objetivo principal de descobrir os dados bancários dos usuários, além de conseguir monitorar as chamadas telefônicas.

“Fakedtoken é um vírus impressionante, mas controlável. Programas criminosos como ele podem ser inibidos quando as aplicações móveis empregam a tecnologia Runtime Application Self-Protection [RASP]”, explicou Michael Magrath, que é diretor mundial de Regulamentações e Padrões da Vasco Data Security.

“As aplicações moveis são mais vulneráveis durante a execução, quando estão abertas e desprotegidas contra-ataques realizados em tempo real. A tecnologia RASP mantém a sua integridade mesmo se o usuário inadvertidamente baixa um programa criminoso em seu aplicativo”

Infelizmente, vale lembrar que o fato de um aplicativo estar presente na Google Play não garante que é totalmente seguro. O mínimo que o usuário deve fazer é ter um bom antivírus e mante-lo sempre atualizado.

Posts Relacionados