Dobra o número de usuários de serviços de streaming no Brasil -

Dobra o número de usuários de serviços de streaming no Brasil

 

Dobra o número de usuários de serviços de streaming no Brasil

Uma nova pesquisa revelou que o número de usuários dos serviços de streaming em smartphones dobrou no Brasil.

O estudo mostrou que, entre abril e novembro de 2016, o número de assinaturas saltou de 19% para 40%.

Os usuários de iPhone lideram com 54%, seguidos dos 39% que usam o sistema Android.

Como já era de se imaginar, o Netflix é o líder em assinaturas, com 59%, seguido do serviço de streaming de música oferecido pelo Spotify, que possui a fatia de 24%. Bem mais abaixo encontram-se o Deezer (3%), e o novo Globo Play (3%).

Esse crescimento nos serviços de streaming tem uma explicação lógica. A crise que o país vem enfrentando nos últimos anos fez com que muitos assinantes abandonassem seus pacotes de tv por assinatura para assistir seus filmes e seriados prediletos nos serviços de streaming, que são muito mais baratos e possuem uma série de conteúdos exclusivos que jamais irão passar na televisão.

Semana passada fizemos uma matéria mostrando o lançamento do HBO Go, que é o novo serviço de streaming da HBO que acaba de chegar ao Brasil. Esse fato não é uma mera coincidência, pois o Netflix já é sucesso absoluto no país e a concorrência não está de brincadeira tratando-se de investimentos para brigar por sua fatia no mercado brasileiro.

Qual será o futuro das empresas de tv por assinatura? Só o tempo nos dirá.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

WhatsApp chat