Facebook analisa dados de relacionamentos para o dia dos namorados

Facebook analisa dados de relacionamentos para o dia dos namorados

Na terça-feira passada (14), nos Estados Unidos, comemorou-se o Dia dos Namorados. Em razão desta data especial para os apaixonados, a página “Data Facebook” resolveu ‘rabiscar’ um gráfico de relacionamentos da rede social. O estudo analisou as mudanças de status de relacionamento nos últimos quatro anos e revelaram números impressionantes.

Facebook analisa dados de relacionamentos

Você sabia que desde 2008 mais de 260 milhões de pessoas se disseram “em um relacionamento sério” com outra pessoa no Facebook? Destes, 65% namoraram apenas uma pessoa. No entanto, aqueles que mais se separaram e tiveram novos romances ajudaram a compor melhor o gráfico.

85 milhões de pessoas estão em uma rede gigante, o que significa que seguindo uma relação interpessoal destas pessoas, você pode alcançar qualquer uma delas. Por exemplo: um amigo seu namorou uma menina que era prima de um amigo da sua namorada. É uma relação um tanto complicada, certo? Mas ela realmente pode acontecer, e acontece bastante – tanto que a criação deste tipo de análise foi baseada nessas ligações.

O estudo lembra ainda que muita gente utiliza o status do Facebook de maneira errada, como meninas que dizem estar “em um relacionamento” com suas melhores amigas (20% com menos de 15 anos colocam esse status para dizer que têm amigas). Omitindo este tipo de público, o número cai um pouco, para 45 milhões de pessoas, o que ainda assim é uma estatística bem interessante. Mas como seria a representação deste gráfico conectando tanta gente ao redor do planeta?

Confira na foto abaixo uma amostra, que tem como público as pessoas com mais de 18 anos dos Estados Unidos que já mudaram seu status de relacionamento no Facebook. Os pontos azuis são homens e os vermelhos são mulheres. Interessante, não?

Facebook analisa dados de relacionamentos na rede

Informações TechTudo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =