Facebook lança o Watch: a plataforma para brigar com Youtube e Netflix -

Facebook lança o Watch: a plataforma para brigar com Youtube e Netflix

Facebook lança o Watch: a plataforma para brigar com Youtube e Netflix

 

 

 

 

O Facebook decidiu entrar na briga contra YouTube e Netflix pelo mercado dos conteúdos em vídeo. Foi lançado esta semana o Watch: sua mais nova plataforma de vídeos, que promete, além de conteúdos como reality shows e seriados de comédia, as transmissões esportivas ao vivo.

Através de uma publicação no seu blog, o Facebook revelou que o conteúdo sugerido na “WatchList” do usuário será baseado nos gostos e preferências que ele apresenta ao utilizar o seu Facebook, como os tipos de página que segue. As preferências dos principais amigos também serão levados em conta no algoritmo da mais nova plataforma de Mark Zuckerberg.

“Aprendemos que as pessoas gostam de descobrir vídeos em suas páginas, mas elas também querem um lugar dedicado em que podem ir e assistir a eles”, disse o diretor de produto do Facebook, Daniel Banker.

A nova plataforma ainda não está liberada para todos. Somente um pequeno grupo de usuários americanos já conta com o Watch em seus Facebooks..

“O Watch é uma plataforma para que todos os criadores de conteúdo e veículos de mídia possam encontrar uma audiência, criar uma comunidade de fãs e ganhar dinheiro por seu trabalho”, finalizou Banker.

 

 

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!