Facebook lança recurso que permite usuários ajudar vizinhos em situações de emergência -

Facebook lança recurso que permite usuários ajudar vizinhos em situações de emergência

Facebook lança recurso que permite usuários ajudar vizinhos em situações de emergência

O Facebook possui um recurso de segurança chamado de “Safety Check”. Essa ferramenta permite que o usuário marque a si mesmo e seus amigos como seguros. Por exemplo: caso aconteça um terremoto no bairro onde a pessoa mora, ela marcaria-se como segura, podendo marcar outras pessoas que estejam junto naquele momento. Desta forma, os demais amigos do Facebook passariam a ter notícias dela.

Contudo, na última quarta-feira, 8 de fevereiro, o Facebook acaba de adicionar uma nova ferramenta ao Safety Check. Batizada de “Community Help”, a novidade permite ajudar ou buscar ajuda entre pessoas desconhecidas.

A partir de agora, quando determinada região estiver necessitada de ajuda, todos os usuários que tiverem endereço registrado naquela localidade receberão um link na sua tela, permitindo a solicitação de ajuda ou o oferecimento de ajuda.

As ajudas podem ser oferecidas de diversas maneiras como a doação de mantimentos, um local para passar a noite, remédios, serviços em geral, etc.

Essa novidade é um gol de placa de Mark Zuckerberg, mostrando que mesmo sendo um dos homens mais ricos do mundo, não esqueceu o lado humanitário, tão escasso nos dias de hoje em nossa sociedade.

O novo recurso encontra-se liberado nos EUA, Canadá, Arábia Saudita, Austrália e Nova Zelândia.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados