Facebook lança seu próprio serviço de compra e venda de produtos -

Facebook lança seu próprio serviço de compra e venda de produtos

Facebook lança seu próprio serviço de compra e venda de produtos

Sites como Mercado Livre e OLX estão em alta no Brasil. A desconfiança nos serviços oferecidos por estes tipos de páginas parece ter ficado para trás, e até pessoas idosas e com pouco conhecimento de internet e informática passaram a utilizar os sites de compra e venda.

A principal vantagem de realizar compras e vendas neste tipo de negócio são os preços competitivos, com relação às lojas físicas.

E como de costume, o Facebook sempre está atento às tendências de mercado, e anunciou o lançamento do “Facebook Marketplace”: sua nova ferramenta de compra e venda de produtos através de anúncios.

Já tem algum tempo que o Facebook busca que a venda de produtos ocorra dentro da rede social, de forma que o usuário não precise abrir novas janelas no seu navegador.

A nova ferramenta é muito semelhante ao Mercado Livre. O usuário não vai mais necessitar de grupos de compra e venda, pois seu anúncio será publicado na sua linha de tempo.

O princípio é muito simples. Basta configurar a região do anúncio, e quem quiser ver anúncios, basta clicar no botão da sacola de compras, que estará disponível no aplicativo do Facebook para smartphones. Não existe a necessidade do anunciante e do interessado serem amigos.

É possível filtrar sua busca de forma avançada, pré-definindo preço, local, categoria, entre outros detalhes.

A novidade já está em atividade nos EUA, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, mas em breve demais países, inclusive o Brasil, também receberão a ferramenta.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados