Facebook passa a tornar obrigatório o download do Messenger

Facebook passa a tornar obrigatório o download do Messenger

Já tem algum tempo que o Facebook incentiva seus usuários a instalarem o Messenger em seus smartphones.

Quando a pessoa acessa a caixa de mensagens através do aplicativo do Facebook, o mesmo sugere que ela instale o aplicativo do Messenger, porém, a partir de agora, todos os usuários do sistema Android serão “obrigados” a utilizar o aplicativo de bate papo para continuar com suas conversações.

O Facebook informou que sua intenção é fazer com que o usuário tenha uma experiência completa com o seu bate papo, pois no Messenger existe diversas funcionalidades que não são encontradas na caixa de bate papo do Facebook.

Na matéria postada ontem aqui no nosso blog, falamos sobre os investimentos do Facebook na evolução da inteligência artificial, e este é outro motivo para que o aplicativo faça as pessoas migrarem para o Messenger, porque ele também passou a receber o “DeepText”, que é o novo sistema de inteligência artificial criado pelo Facebook, que entende boa parte do que o usuário escreve no Facebook, e agora encorporado ao Messenger.

É claro que o Facebook não visa somente a qualidade do serviço, mas também a maior valorização da marca do seu aplicativo de bate papo, levando em conta que os negócios envolvendo aplicativos de mensagens tomou enormes proporções, e não esquecendo que  ele é dono do maior aplicativo de mensagens do mundo, o WhatsApp.

Ao que tudo indica,  em breve os usuários do sistema iOS também deverão realizar a migração.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados