Facebook pretende inserir anúncios nas transmissões ao vivo -

Facebook pretende inserir anúncios nas transmissões ao vivo

Facebook pretende inserir anúncios nas transmissões ao vivo

 

Foi revelado por um representante do Facebook que a empresa está testando a utilização de anúncios no Facebook Live, seu recente recurso de transmissões ao vivo.

O que causa surpresa é o fato de Mark Zuckerberg ter comentado, quando foi lançado o Facebook Live, que não tinha intenção de possibilitar a inclusão de anúncios nas transmissões, pois arruinariam a ferramenta, como acontece com os anúncios do Youtube, por exemplo.

Surpreende ainda mais o fato de que os anúncios estão sendo testados inseridos a partir dos 5 minutos de vídeo, e não no inicio, e sua duração poderá ter até 15 segundos.

Pra quem considerava desagradável os anúncios no inicio dos vídeos do Youtube, buscar inseri-los mo meio da sua transmissão é, no mínimo, curioso.

Parece que a ferramenta de transmissão ao vivo não atingiu o sucesso esperado, e constatou-se que os criadores de conteúdo demonstraram pouco interesse até então, pois o Facebook Live não possui opção de monetização, o que nos explica a mudança estratégica de Zuckerberg.

Ainda não existe como controlar onde as campanhas irão aparecer, por isso muitos dos anunciantes não aderiram a fase de testes.

Não existe previsão de data para a atualização.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados