Facebook projeta alterações em seu feed de notícias -

Facebook projeta alterações em seu feed de notícias

Facebook projeta alterações em seu feed de notícias

Em abril deste ano, circulou uma notícia de que o Facebook realizaria mudanças no seu visual e na forma de utilizar o feed de notícias.

Parece que realmente isso vai acontecer. Vazou na rede algumas imagens disponibilizadas por um usuário, que possivelmente tenha participado de um pequeno grupo de testes realizados pelo Facebook.

A principal mudança será a adição de categorias e subcategorias nas postagens.

O usuário poderá anexar uma categoria a outra, de forma que permita uma maior especificação do assunto, como, por exemplo, a realização de uma viagem com objetivo de praticar alguma modalidade esportiva, pois viagem e esporte não são diretamente ligados, mas com a suposta atualização, isto será possível.

É como uma espécie de hashtag, pois definindo as categorias, o usuário poderá ter acesso a postagens de outros usuários com o mesmo assunto.

De acordo com o site The Next Web, a nova forma de organizar suas postagens não será de utilização obrigatória. O facebook sabe que muitos usuários não gostam ou não se adaptam a mudanças radicais, por isso as alterações são feitas através de pesquisas e de forma gradual.

É claro que, por se tratar de uma atualização que ainda não foi revelada oficialmente pelo Facebook, ela poderá surgir com  alterações que não serão exatamente como está sendo previsto.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados