Facebook redimensiona fotos no feed de dispositivos moveis

Facebook redimensiona fotos no feed de dispositivos moveis

Muitas pessoas devem estar cansadas de interromper a leitura no seu feed de notícias para abrir e carregar fotos interessantes de seus amigos. Esse processo, normalmente nas conexões dos dispositivos móveis, causa lentidão e prejudica a navegação.

As fotos postadas por seus amigos, agora, aparecerão no seu smartphone muito parecidamente com as do Instagram na versão web. Ficarão cerca de 3x maiores e, consequentemente, com uma visibilidade consideravelmente melhorada.

A alteração é válida tanto para o aplicativo desenvolvido para iOS como para Android.

Segundo o site TechCrunch, essa manobra do Facebook visa manter seus usuários mais tempo navegando na rede social através de seu smartphone, o que viabilizaria uma intensidade maior nas publicidades para mobile. No formato anterior, a dificuldade e lentidão para visualização de fotos estava contribuindo para que os usuários ficassem menos tempo conectados através do aparelho celular.

Veja nas imagens o antes e o depois:

feed de dispositivos móveis

Muito em razão deste desgaste que as versões  anteriores apontavam, o Facebook remodelou seu aplicativo, onde agora basta um único toque para curtir ou iniciar o comentário a ser postado em alguma publicação de amigos. Antes, essas opções eram acessadas através de um botão de sinal “+”.

Parece que estamos diante de uma ação de aproximação entre as fotos do Facebook com as do Instagram, onde nunca houve este tipo de problema, pois as fotos postadas através dele sempre aparecem no formato ideal para a tela tanto no smartphone quanto no navegador do computador.

 

Com informações TechCrunch.

WhatsApp chat