Facebook tornará automática a tradução nos posts dos usuários -

Facebook tornará automática a tradução nos posts dos usuários

Facebook tornará automática a tradução nos posts dos usuários

 

O Facebook decidiu otimizar o serviço de tradução nas postagens da rede social

Já era possível clicar no botão “tradução”, para traduzir o texto que não estivesse na língua de origem do usuário, nas postagens em geral.

Contudo, Zuckerberg chegou a conclusão que os usuários são cidadãos do mundo, ou seja, eles podem conhecer pessoas de centenas de nacionalidades e culturas distintas, sem dominar o idioma das mesmas.

O inglês é considerado o idioma mundial, entretanto, se o usuário começar uma amizade com um grego, por exemplo, que utiliza em suas postagens o idioma do seu país, isto irá dificultar  a rápida comunicação entre eles no Facebook.

Então, por que não facilitar esta comunicação?

Com a nova atualização, quando o usuário for redigir um novo post no Facebook, abaixo da caixa de texto será encontrado um botão chamado “Escrever post em outro idioma”, e ao clicá-lo, poderá ser escolhido em qual idioma o texto será traduzido.

Esta tradução poderá ser editada instantaneamente, levando em conta que nem sempre a tradução fica com sua estrutura perfeita.

O Facebook disponibiliza 44 idiomas que podem ser traduzidos, e o novo sistema de tradução já encontra-se disponível nas páginas de fãs, produtos ou marcas.

As atualizações estão em fase de testes com um pequeno grupo de usuários, e no momento, está ativa somente para a versão desktop, porém o conteúdo traduzido já pode ser visualizado em todas as plataformas.

Ainda não há previsão de lançamento para os usuários em geral.  

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados