Google lança aplicativo para brigar com o WhatsApp

Google lança aplicativo para brigar com o WhatsApp

 

Foi lançado ontem pelo Google, o Allo, seu novo aplicativo de mensagens instantâneas, criado com o objetivo de entrar na briga com o poderoso WhatsApp e demais aplicativos da categoria.

O grande diferencial do Allo é a possibilidade de realizar buscas e compartilhá-las dentro de uma conversa, como, por exemplo, decidir juntos em qual restaurante ir. Basta digitar a pergunta junto de @google na caixa de conversa para realizar a pesquisa, e os participantes terão acesso ao resultado.

O Allo também possibilita dentro da própria conversa, buscar e compartilhar GIFs e imagens. De modo geral, todo o conteúdo da gigante das buscas fica disponível para o acesso e envio imediato, sem precisar da janela de um navegador para copiar e colar na mensagem do aplicativo.

Também é possível aumentar ou diminuir a fonte da conversa, e a utilização de emojis e stickers.

Outra grande novidade do aplicativo é sua inteligência artificial. Ele tem a capacidade de “ler” e identificar os assuntos conversados, podendo sugerir uma infinidade de páginas relacionadas à conversa.

Contudo, muitos usuários podem se sentir incomodados com o fato do Google ter acesso a sua privacidade. Pensando nisso, o Allo possui a opção de modo “anônimo”, onde as conversas passam a ser criptografadas com tecnologia semelhante ao WhatsApp.   

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados