Greve geral no Brasil gera muitas discussões nas redes sociais -

Greve geral no Brasil gera muitas discussões nas redes sociais

Greve geral no Brasil gera muitas discussões nas redes sociais

Grande parte do país parou de funcionar na última sexta-feira (28). A ausência do transporte público impossibilitou muitas pessoas de se locomoverem a seus trabalhos e instituições de ensino.

Com o momento político turbulento que o Brasil vive atualmente, e as diferentes opiniões da população quanto a reforma da previdência, gerou-se muitas discussões nas redes sociais.

As hashtags “#BrasilemGreve”e “#eu vou trabalhar” foram as mais utilizadas do dia no Twitter Brasileiro.

Elas também foram muito utilizadas no Facebook, e a hashtag “#BrasilemGreve apareceu no top 10 mundial entre os trending topics do Twitter.

Os usuários do Facebook compartilharam centenas de vídeos das manifestações em diversas cidades do país, e em muitos deles foram registradas cenas de vandalismo e violência.

O lado positivo das redes sociais nesses casos de conflitos e manifestos é conseguirmos ver a realidade que muitas vezes as emissoras de televisão se recusam a mostrar, pois qualquer portador de um smartphone que filmar determinado acontecimento poderá viraliza-lo na internet rapidamente.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados