Inspirado nos trending topics do Twitter, Facebook lança novo recurso -

Inspirado nos trending topics do Twitter, Facebook lança novo recurso

Inspirado nos trending topics do Twitter, Facebook lança novo recurso

O “trending topics” do Twitter é um recurso de sucesso, muito utilizado por seus usuários para identificar quais são os assuntos mais discutidos no país e no mundo.

Nos últimos tempos, o Facebook passou a copiar idéias e recursos de seus concorrentes, em especial o Snapchat, e por isso não nos surpreenderia mais se novas cópias voltassem a surgir nas redes sociais de Mark Zuckerberg.

Tudo indica que foi inspirado no Twitter que Zuckerberg lançou na sua principal rede social o Latests Conversation, um recurso muito semelhante ao famoso trending topics do rival.

A novidade foi inserida no campo de buscas do Facebook, mostrando os assuntos mais comentados no momento , como “reforma trabalhista” ou “ataques militares de Donald Trump, trazendo uma seleção de postagens que tratam desses assuntos.

Muito semelhante ao Twitter, no Latest conversations existe um contador em tempo real para acompanhar quantas pessoas estão fazendo postagens com referência ao determinado assunto.

O novo recurso está ativo em esfera global, ou seja, mesmo que o assunto em questão não seja referente ao seu país ou não esteja sendo comentado na sua língua, ainda sim estará presente para o usuário.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados