Instagram como ferramenta de marketing -

Instagram como ferramenta de marketing

Três razões para você fazer uso da mídia social de compartilhamento de fotos

O Instagram é uma ferramenta única de marketing. A comunidade baseada em imagens permite que as pessoas se comuniquem pelas inesgotáveis possibilidades das fotos e dos vídeos, abrindo espaço para uma comunicação mais humanizada.

O crescimento do apelo do Instagram se dá, justamente, com a geração dos millenials, aqueles nascidos depois do ano 2000, que são facilmente fisgados pela publicidade online. A mídia social das fotos é ideal para aumentar o conhecimento de sua marca e também tornar maior a intenção de consumo em relação ao seu produto.

instagram marketing

Para ter sucesso, você tem que entender que os usuários desta rede social querem conteúdo criado por outros usuários e feito para usuários, ou seja, voltado para seu público, não algo customizado e automatizado distante de sua realidade.

As razões

1 – Conteúdo humanizado: você tem de compreender que os usuários buscam conteúdos que se coadunem com suas realidades e falam de maneira genuína para suas audiências. Sempre tenha o indivíduo em mente. Antecipe aquilo que ele gostaria de ver publicado no Insta. Esta fuga da voz robótica de uma empresa vai fazer com que haja uma aproximação da sua marca com seu público-alvo.

2 – Amplificação através da percepção de elementos influenciadores: as maneiras básicas de marketing no Instagram são a busca por maior reconhecimento ou o reposicionamento de marca. Porém, os usuários querem interatividade, entrar em contato com as marcas. Lançar mão de usuários influenciadores é uma maneira relativamente eficaz de entrar em contato com outros usuários, agregando audiência ao seu produto.

3 – Informações significativas: apesar do conteúdo postado ser feito basicamente de imagens, o número de insights que podem ser retirados das métricas de análise são diversos. A leitura correta das informações fará com que você direcione de maneira correta os esforços de sua campanha no Instagram. Isso redundará na obtenção de um maior número de leads e interações com as suas postagens.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados