Instagram libera utilização no modo offline para usuários Android

Instagram libera utilização no modo offline para usuários Android

Foi liberado pelo Instagram na última terça-feira, um recurso com objetivo de otimizar a experiência dos usuários de países que possuem serviços de internet móvel de baixa qualidade.

A partir de agora, os usuários de Android que utilizam o Instagram podem realizar diversas funções como realizar uma postagem, curtir as postagens do feed, fazer comentários e realizar o download de fotos e vídeos.

Segundo o Facebook, 80% dos usuários do aplicativo residem nos EUA, onde os serviços de internet são de alta qualidade, diferente dos países em desenvolvimento.

Quando os usuários de Android estiverem com baixo sinal de internet ou totalmente offline, o feed de notícia estará carregado com o conteúdo do último momento em que o smartphone esteve conectado, e a partir daí, todas as ações citadas anteriormente poderão ser realizadas, ficando registradas no sistema do aplicativo, e assim que o aparelho voltar a ter uma conexão com qualidade todas as ações realizadas pelo usuário serão aplicadas de fato.

Foi informado também que a versão para o iOS já está em desenvolvimento,  e será lançada em breve, e a versão para Android ainda receberá novidades nas próximas semanas.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados