Internet brasileira está entre as dez piores do mundo -

Internet brasileira está entre as dez piores do mundo

Internet brasileira está entre as dez piores do mundo

O Netflix realizou um estudo para avaliar a qualidade da Internet no Brasil, e os resultados são vergonhosos.

A internet brasileira está entre as dez piores do mundo em velocidade (média de 2,57 mbps), ficando à frente apenas de Colômbia, Índia, Filipinas e Costa Rica, ambas com média de 1,78 mbps.

Com relação às empresas prestadoras do serviço no Brasil, identificou-se que a Tim oferece o melhor serviço, com média de 3,09 mbps, seguida da Net Virtua e Gvt, com uma média de 2,99 e 2,83 mbps respectivamente, e por último, a Vivo e a Oi, ambas com 1,94 mbps.

Segundo Marco Konopacki, especialista em tecnologias de internet, a razão da conexão no nosso país ser de péssima qualidade é muito simples: muito baixo investimento em infraestrutura.

Outro motivo pode ser o sobrecarregamento em horários nobres, onde o sinal não cai, mas a conexão fica mais lenta nesses períodos do dia.

Konopacki comentou que não se impressionaria caso as empresas decidam por implantar pacote de dados nos planos de internet, para poder controlar melhor o fluxo de consumo e, obviamente, aumentar os lucros.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados