Investir em SEO ou em Google Ads? | Agência Digital Ibr | Por @FelipeAPereira

Investir em SEO ou em Google Ads?

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Investir em SEO ou em Google Ads? | Ibr Agência Digital

Saiba agora se você deve investir em SEO ou nos links patrocinados do Google Ads
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Outra pergunta recorrente de quem precisa posicionar seu site no Google e trabalhar o marketing de busca é: em que devo investir, SEO ou Google  Ads? A resposta é a mesma para boa parte das questões: depende.
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Quando e por que investir em SEO?

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O SEO – trabalho que visa o posicionamento orgânico do seu site no Google – é uma ação que nos traz resultados no médio e longo prazo, na maioria das vezes. Para este caso, procure trabalhar as principais palavras-chave da sua empresa. Quando conseguires um bom posicionamento, certamente colherá ótimos frutos. Procure trabalhar no SEO o seu principal serviço ou principal produto. Nas chamadas palavras-chave de cauda longa (aqueles termos de pesquisa que possuem 5 ou mais palavras) certamente você conseguirá posicionar seu site mais rapidamente e elas, apesar de não terem uma quantidade muito grande de buscas, costumam obter números de taxas de conversão muito maiores.

No entanto, o SEO é um trabalho que deve ser feito constantemente e, da mesma forma, exige monitoramento e ações frequentes para que o Google continue visitando e passando cada vez mais credibilidade para seu site. Defina seu plano de ação para o SEO e siga rigorosamente as atividades. Nunca deixe de cuidar do SEO do seu site e a principal dica é produzir conteúdo original constantemente para atualizar seu blog dentro do site. O blog é a principal porta de comunicação do seu site com os motores de pesquisa. Não caia nas definições de determinados profissionais que dizem que “quando eu fiz meu site eu já fiz o SEO dele”. Neste caso, a configuração inicial do SEO pode ter sido feita, porém, não significa que o seu SEO trará resultados positivos.

Quando investir em SEO? Sempre. E o motivo? Conversão e consistência: os visitantes que chegam pelo Google orgânico permanecem mais tempo no site, tem taxa de rejeição menores, navegam por mais páginas… Enfim, convertem muito mais, são usuários mais qualificados. O posicionamento orgânico, quando conquistado e, desde que se siga com o SEO, dificilmente volta a sair do Google.
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Quando investir em Google Ads?

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Muita gente considera investir em Google Ads algo que precisa ser feito para sempre. Isso não é verdade. Quando recomendamos? Quando você tem um site novo, recém lançado e precisa gerar tráfego. O Google Ads é ação de curto prazo. Você cria as campanhas, seus grupos de anúncios e anúncios e pronto, a mídia já está rodando e gerando tráfego. Outra situação é se você tiver uma agenda nova com cerca de 30 dias para um evento, por exemplo, e precisar gerar divulgação imediata. Resumindo, utilize o Google Ads quando você precisar de tráfego imediato e criar visibilidade mais rapidamente.

Não esqueça que, assim como o SEO, o Google Ads exige monitoramento e análises diárias para melhorar os desempenhos.

Aqui no blog há muitos conteúdos relacionados com dicas tanto para fazeres SEO quanto para gestão de campanhas no Google Ads!
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E o que recomendamos? Afinal, SEO ou Google Ads?

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Os dois! Você precisa ter entre 15 e 20 palavras-chave que definem seu negócio e que seu cliente pesquisa no Google. Monitore em cada uma delas o seu SEO (posicionamento orgânico), trabalhe conteúdo nestes sentidos e, naquelas que você sabe que são importantes em termos de volume e conversão, crie campanhas no Google Ads.

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@FelipeAPereira

Administrador de Empresas especialista em Marketing | Founder & CEO da Agência Ibr.
Autor do livro “Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios”
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felipe@agenciaibr.com.br