Justiça brasileira começa audiência pública nesta sexta-feira para discutir o bloqueio do WhatsApp no país

Justiça brasileira começa audiência pública nesta sexta-feira para discutir o bloqueio do WhatsApp no país

Entre hoje (sexta-feira, 02) e segunda-feira, acontecerá uma audiência pública a pedido do Superior Tribunal Federal para discutir os bloqueios do aplicativo WhatsApp.

Em outras três ocasiões, o aplicativo já havia vivido problemas com a justiça brasileira, sendo bloqueado por determinado período no Brasil, e a origem foi a mesma em todos os casos.

Em alguns processos criminais, a justiça solicitou o acesso aos conteúdos de usuários suspeitos, e a empresa sempre alegou ser impossível fornecer tal conteúdo pelo fato de o mesmo ser totalmente criptografado, fazendo com que nem mesmo os desenvolvedores do app consiga ter acesso às informações.

O ministro Edson Fachin foi o magistrado que solicitou a audiência, que terá como tema principal o uso da criptografia no aplicativo. Participarão especialistas e representantes de entidades civis, representantes do WhatsApp e Facebook e a Polícia Federal.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados