Linkedin cria novo recurso para calcular a média salarial de cada profissão -

Linkedin cria novo recurso para calcular a média salarial de cada profissão

Linkedin cria novo recurso para calcular a média salarial de cada profissão

 

Com o objetivo de facilitar a vida dos profissionais, o Linkedin lançou um novo recurso que calcula a média salarial das profissões.

A ideia é manter informado os profissionais com relação a média salarial da sua área de atuação, possibilitando uma negociação salarial no momento da entrevista para a contratação, ou até mesmo um possível aumento no atual emprego.

O novo recurso funciona através de gráficos, e através dos filtros o usuário consegue realizar uma pesquisa mais específica, identificando a média salarial da sua profissão na sua cidade, por exemplo.

A única exigência feita pelo Linkedin para o usuário ter acesso ao recurso é que ele informe quanto recebe por seu trabalho, pois desta forma o sistema consegue manter a média real e sempre atualizada. Contudo, os dados pessoais são mantidos em sigilo, ou seja, ninguém terá acesso à informação além do Linkedin.

“Jamais mostraremos esses dados associados ao perfil de alguém”, garantiu Dan Shapero, que é líder de produtos de carreira da empresa.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados