Linkedin lança projeto para beneficiar profissionais pouco capacitados na busca por um emprego na Índia. -

Linkedin lança projeto para beneficiar profissionais pouco capacitados na busca por um emprego na Índia.

Linkedin lança projeto para beneficiar profissionais pouco capacitados na busca por um emprego na Índia.

O Linkedin  acaba de lançar o Projeto Sangam. Trata-se de uma nuvem interligada à rede social que oferecerá cursos e treinamentos para profissionais indianos com baixa e média qualificação, para candidatá-los a vagas de emprego posteriormente.

A rede social, que foi comprada pela Microsoft no final de 2016, é vista como uma ferramenta de contatos profissionais voltada para empresários, empreendedores e profissionais urbanos em geral. Foi pensando nessas características que percebeu-se que poderia ser tomada alguma medida para que pessoas menos qualificadas também se beneficiassem das oportunidades concedidas pelo Linkedin.

O Sangam é o primeiro projeto realizado no Linkedin após ter sido comprado pela Microsoft.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, informou também que a intenção de lançar um produto com ofertas de trabalho para universitários.

Também foi lançado essa semana o Linkedin Lite, uma nova versão do aplicativo para smartphones, também pensado para os países emergentes que possuem péssimos serviços de internet. O novo app é quatro vezes mais rápido que a versão tradicional.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados