Facebook: vídeos patrocinados recebem nova ferramenta -

Facebook: vídeos patrocinados recebem nova ferramenta

Vídeos patrocinados no Facebook receberão legendas automáticas

Você já deve ter sido atingido, algum vez, por algum vídeo de anúncios que aparecem no seu feed de notícias e saem rodando sozinhos sem você acionar o play, certo? É o chamado “autoplay”.

Pois bem: o Facebook realizou uma pesquisa, recentemente, e constatou que 80% destes anúncios “forçados”, quando abertos em celulares, estão atingindo resultados negativos.
Poucas pessoas realmente param de verdade para liberar o volume do vídeo e assisti-lo.

Visando melhorar estes resultados a mídia social disponibilizou uma nova ferramenta para a edição dos vídeos anunciados, permitindo que o anunciante insira legendas em curtos vídeos, podendo edita-las a qualquer momento.
Outra novidade é a possibilidade do anunciante acessar a nova ferramenta e poder ver a porcentagem de usuários que assistiram ao vídeo com som, podendo assim, elaborar uma estratégia mais efetiva.

Prometida para funcionar primeiramente para os vídeos com áudio em inglês, a ferramenta capta automaticamente o áudio e produz as legendas, que podem ser editadas e ajustadas posteriormente.
É importante lembrar que até o presente momento as empresas que desejam inserir legendas no seus vídeos patrocinados são obrigadas a carregar um arquivo à parte.

Segundo o Facebook, a inserção da ferramenta promete aumentar em cerca de 12% o tempo de exibição do vídeo para os usuários.

Para ficar por dentro das novidades, acompanhe sempre o blog da agência Intermidia Brasil! 🙂

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados