Mensagens em grupo e vídeos também no Twitter -

Mensagens em grupo e vídeos também no Twitter

Mensagens em grupo e vídeos também no Twitter

Em busca de espaço perdido Twitter traz novas funcionalidades para dispositivos móveis

No último dia 27 o Twitter anunciou interessantes novidades para seus aplicativos em dispositivos com os sistemas iOS e Android. Uma é um recurso bastante útil para aqueles que gostam de trocar mensagens diretas (DM’s): agora é possível criar conversas com até 20 participantes. A outra novidade é a possibilidade de gravar vídeos de até 30 segundos para ser postados na mídia social.

O Twitter busca recuperar o terreno perdido para outras redes sociais e aplicativos com essas novas funcionalidades em seus apps. A postagem de vídeos diretamente do app visa concorrer com o Facebook e, ao mesmo tempo, Instagram. A conversa por grupos se torna um concorrente do WhatsApp.

A interface da criação dos grupos de conversa é bem simples, semelhante ao Whatsapp e ao Facebook Messenger: os chats poderão servir para envio de imagens, links e tuites. Não será preciso que todos os integrantes da conversa sejam seus seguidores.

O usuário poderá criar conversas e chamar seus seguidores para participar e estes poderão também compartilhar com seus seguidores a mesma conversa, aumentando o número de pessoas envolvidas até o limite de 20 participantes. Qualquer pessoa que tenha conta no Twitter pode fazer parte da conversa. Ao ser convidado para um grupo, haverá uma notificação. Você pode aceitar ou recusar o convite.

Quer gravar, editar e compartilhar seus vídeos na rede? Agora tudo isso pode ser feito através do aplicativo do Twitter. O processo de criação do vídeo é muito aproximado daquele feito no Vine: comece a gravar clicando no botão da câmera, selecione o vídeo e toque na tela.

Os vídeos serão vistos pelos outros usuários em miniaturas, com duração exibida e abrir com apenas um clique. No Twitter, nada daquela incomodativa função de reprodução automática feita pelo Facebook. Quanto à duração, vantagem para o Twitter em relação ao Instagram, onde são permitidos apenas 15 segundos. São vantagens competitivas do app do passarinho.

Sobre os vídeos, o aplicativo do iOS permitirá o upload de gravações de forma direta para a galeria do celular. Você posta seu vídeo e ele é salvo automaticamente na galeria do seu dispositivo. A promessa é de que, em breve, isso também esteja disponível para usuários de smartphones com sistema Android.

Por último, vale lembrar de mais uma inovação: a tradução de tuites. Será possível, com apenas um clique, traduzir o conteúdo de uma publicação. Com isso, aumenta-se o alcance e a interatividade das informações que serão distribuídas com maior facilidade.

As mídias sociais vivem em constante atualização para agradar aos usuários e também empresas. O Twitter estava perdendo espaço por não contar com essas funcionalidades agora apresentadas. Com isso, a expectativa é que o microblog recupere posição de destaque no mercado e torne a aumentar seu número de usuários.
.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados