Netflix armazenará todo seu conteúdo em nuvem: entenda por quê -

Netflix armazenará todo seu conteúdo em nuvem: entenda por quê

Netflix armazenará todo seu conteúdo em nuvem: entenda por quê

Devido ao gigantesco crescimento nos últimos anos, a Netflix modificou seu sistema de armazenamento de dados. Há algum tempo que essa transição é feita gradativamente e, agora em 2016, a operação foi totalmente concluída.

Nos horários de pico, a Netflix domina 40% de banda da internet, superando números de Facebook e Youtube. O grande motivo desta mudança é a maior eficiência da nuvem no processamento de dados.

Utilizando somente seus datacenters, provavelmente a Netflix perderia em velocidade de carregamento, com grande possibilidade da qualidade cair ainda mais com o passar do tempo, devido ao número de assinantes que não para de crescer, e ao tempo de acesso diário de cada usuário também continuar numa crescente.

Os usuários que possuem uma boa conexão de internet podem ficar tranquilos, porque a qualidade dos serviços continuará existindo.

Por quê a nuvem?

“A Netflix continua a evoluir rapidamente, incorporando novos recursos e gerando volumes de dados cada vez maiores. Teria sido extremamente difícil suportar esse crescimento tão acelerado em nossos próprios datacenters. Nós simplesmente não teríamos conseguido aumentar a capacidade de servidores com a velocidade necessária”, explica a companhia.

São utilizados os serviços de cloud do Google e Amazon.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados