Nova atualização do Facebook permite o download de vídeos postados -

Nova atualização do Facebook permite o download de vídeos postados

Nova atualização do Facebook permite o download de vídeos postados

Há algum tempo o Facebook tornou automática a reprodução dos vídeos postados no feed de notícias. Contudo, é bem provável que não tenham pensado que nem todos os usuários possuem um bom plano de dados de internet móvel para usufruir deste sistema de forma satisfatória.

Reconhecendo esta realidade, foi criada e divulgada uma nova atualização, com lançamento previsto para 11 de julho, próxima segunda-feira, que permitirá ao usuário realizar o download destes vídeos quando estiver conectado a um sinal de Wi-Fi, para poder assisti-los posteriormente, quando estiverem com baixo sinal de internet móvel, ou até mesmo desconectados.

Visando evitar problemas futuros com a pirataria, não será possível a realização dos downloads para armazenamento na memória do aparelho, portanto, para acessar o conteúdo, somente dentro do aplicativo do Facebook.

As demais publicações realizadas por perfis pessoais ou páginas continuarão sendo acessíveis offline, exceto os casos em que o administrador da publicação configure para impedir o acesso desconectado.

Esta novidade será aplicada somente em países em desenvolvimento, como é o caso da Índia, e provavelmente será aplicada no Brasil, pois além de ser um país em desenvolvimento, possui uma péssima conexão de internet móvel, comparando-o com países como os EUA.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados