O Marketing Digital e os Novos Empreendedores - Parte I -

O Marketing Digital e os Novos Empreendedores – Parte I

Quem nunca pensou, em algum momento da vida, em deixar de ser empregado e investir no seu próprio negócio?

Para muitos, a relação de chefe e funcionário é extremamente desgastante. Contudo, são poucos os que têm coragem e determinação suficiente pra ingressar no mundo do empreendedorismo e enfrentar todos os desafios que ele compreende.
Atualmente, a grande vantagem pra quem decidir abrir seu próprio negócio é a internet. Os diversos benefícios e facilidades que ela proporciona na hora de divulgar seu produto ou serviço, através do marketing digital, precisam obrigatoriamente serem explorados

Tente recordar como se configurava o desafio de divulgar a sua marca antes da internet. Conseguiu? Os principais meios existentes eram televisão, jornal, radio, panfletagem e outdoors. Entretanto, os valores destes serviços não são baratos, ainda mais pra um pequeno empresário iniciando no mundo dos negócios e com pouca verba para investir. Por isso – entre outros motivos – a internet é uma ferramenta indispensável pra quem deseja atingir o sucesso nos dias de hoje.
A seguir, iremos passar algumas sugestões para você empreender na internet de forma inteligente e eficaz.

Conteúdo próprio

O principal erro dos iniciantes em marketing digital está em replicar conteúdo da internet, ou seja, focar o conteúdo e imagens e texto do site em algo que não foi produzido pela própria empresa.
O ideal é atualizar o conteúdo com assuntos que falem sobre o segmento de sua empresa, trazendo informações e novidades, passando credibilidade e confiança ao seu futuro cliente deixando de lado, nesse momento, o conteúdo estritamente de caráter comercial: seja menos vendedor e mais “ajudante”.
A utilização de um blog, atualizado frequentemente, é uma boa estratégia. Crie textos autorais, pois o Google consegue identificar a autenticidade do conteúdo do seu site, fazendo o mesmo ganhar pontos e posições no sistema de busca.
Pequenos detalhes são muito importantes no momento de produzir um texto para o seu site. A utilização das palavras-chave do assunto abordado devem ser destacadas de forma estratégica, tanto no título quanto no decorrer dos parágrafos, pois estes detalhes facilitarão o robô do Google a identificar sua página quando alguém estiver realizando uma busca sobre o assunto que você abordou.

Relacionamento

Após começar a adquirir a confiança dos clientes, e os resultados começarem a aparecer nas suas vendas, o empreendedor precisa fidelizar essa relação desde o início. É o chamado “marketing de relacionamento”.
Realizar o feedback da qualidade do seu serviço, junto aos seus clientes. É algo que fará você identificar pontos a serem otimizados, além de transmitir ainda mais confiança, mostrando que sua empresa tem interesse em evoluir cada vez mais nos serviços prestados ou produtos vendidos.
Avaliar os dados do site, como o tráfego de visitas e o número de pessoas que deixaram seus dados num formulário cadastral (leads), são algumas das formas de se manter atento quanto ao feedback da sua empresa.

Mãos à obra

A internet é a maior aliada do empreendedor do futuro. Portanto, usufrua da melhor forma dos benefícios do marketing digital.
Busque bastante informação, crie sua estratégia de marketing e alavanque o seu negócio.

A Intermídia Brasil oferece a seus clientes uma linha completa de serviços para atender suas necessidades.
Nossa equipe está a disposição! Maiores informações: 51 3093.3118

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados