Os Cursos do LinkedIn São Gratuitos ou Pagos? | Ibr Agência Digital

Os cursos do LinkedIn são gratuitos ou pagos?

> Conteúdo disponível em áudio, vídeo e texto

Saiba o que você precisa para acessar o conteúdo de cursos do LinkedIn

Você sabia que o LinkedIn disponibiliza uma grande variedade de cursos em sua plataforma?
.

 

Os cursos do LinkedIn são criados por profissionais que utilizam a plataforma e possuem uma atuação destacada no mercado. A plataforma de estudo leva em consideração o seu perfil para, já no início, mostrar os cursos mais recomendados para seu campo de atuação.

Estamos falando do site chamado Linkedin Learning! O site contempla cursos online, ministrados por especialistas, com foco em negócios e criatividade.

Os Cursos do LinkedIn São Gratuitos
Os Cursos do LinkedIn São Gratuitos?

 

No entanto, a grande dúvida dos usuários é sobre o acesso a esse conteúdo. O LinkedIn permite uma pré-visualização de cada curso, com um trecho do vídeo limitado a, em média, 2 minutos. Nas próximas duas imagens, temos uma demonstração de um mesmo curso, utilizado como exemplo. Esse curso tem pouco mais de 1 hora de duração. No entanto, o conteúdo disponível é de aproximadamente 1 minuto. Esse conteúdo o LinkedIn chama de pré-visualização do curso. Vejamos abaixo:

 

Curso do LinkedIn - Pre Visualização

Curso do LinkedIn – Pre Visualização
.

O curso que usei como exemplo tem 1h24min de duração. Nessa página, você tem a possibilidade de verificar os detalhes do curso, tais como visão geral, conteúdo, as transcrições e até mesmo acessar a aba chamada “caderno”, que você pode utilizar para registrar suas anotações acerca do conteúdo.

 

Pré-visualização de um curso do LinkedIn

Pré-visualização de um curso do LinkedIn

 

A prévia do curso mostra apenas 1min02seg. Em média, o tempo de pré-visualização vai de 50s a 1min10seg. Em outros casos, para cursos mais longos e extensos, a pré-visualização pode ser um pouco maior, da mesma forma.

Sobre os Assuntos dos Cursos

A biblioteca de cursos do LinkedIn é bastante ampla. Na parte de Assuntos, aborda cursos sobre Atendimento ao Cliente, Desenvolvimento de Carreira, Finanças e Contabilidade, Gestão de Pessoas, Marketing e Recursos Humanos, entre outros. Há, ainda, a seção de Softwares. Nessa seção, a plataforma do LinkedIn dá maior destaque aos cursos sobre Microsoft Word, Excel, PowerPoint e Outlook, dentre outros cursos.

E, afinal, os cursos são gratuitos ou não?

Sobre os cursos serem gratuitos, há dois pontos de vista. O primeiro deles é que sim, os cursos são gratuitos, pois você não paga por eles. Eles se encontram na plataforma e você pode pesquisar e aprender quantas vezes quiseres e julgares necessário.

Já o outro ponto de vista é de que não, os cursos do LinkedIn não são gratuitos. O LinkedIn exige que você seja usuário premium da mídia social, para ter acesso aos cursos. Daí a divergência dos pontos de vista. Se por um lado você não precisa pagar pelos cursos, por outro precisa ser usuário premium do site, o que lhe custará cerca de R$ 50,00 mensais no plano mais simplório. Lembre-se que, além de acesso aos cursos, a assinatura do Premium lhe permite uma série de outras funções dentro do site.

Enfim, é uma gama bastante grande de conteúdos. A dica é para que você encontre o seu segmento e os seus cursos, analise as prévias e conclua se será válido para você, ou não, fazer a assinatura do premium.

Ah, e antes que você, ministrante de cursos ou palestrante, prossiga para pesquisar como fazer para colocar seus cursos e palestras no LinkedIn, já lhe adianto que a página para os ministrantes tornarem-se um instrutor está com um belo “Page Not Found” atualmente, assim como tantas outras funcionalidades do LinkedIn que ainda não estão completas. Nós temos nossos cursos de marketing digital aqui na agência, já tentamos fazer isto… e tentaremos novamente muito em breve! 

Então, você acha que vale a pena esse investimento? Deixe sua opinião!

Abraço e até a próxima!

 

 

@FelipeAPereira

Administrador de Empresas especialista em Marketing | Founder & CEO da Agência Ibr.
Autor do livro “Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios”
Interaja comigo nas mídias sociais! =D
Facebook | Twitter | LinkedIn | Instagram | felipe@agenciaibr.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 10 =

LIGAR: 51 3093.3118
× WhatsApp