Os videogames estão entrando numa nova era tecnológica -

Os videogames estão entrando numa nova era tecnológica

Os videogames estão entrando numa nova era tecnológica

 

Quando um amante dos games faz um investimento na aquisição de um console, na maioria das vezes, ele irá levar alguns anos para trocar de sistema, isto porque o mercado dos videogames possui uma grande diferença em relação aos computadores, que é a impossibilidade de realizar upgrades de hardware.

O que esta acontecendo atualmente, é que as maiores fabricantes de console do mundo, a Sony e a Microsoft, identificaram a necessidade na mudança de estratégia, devido a grande velocidade de evolução dos PCs, que a qualquer momento lançam uma placa de vídeo ainda mais poderosa, ultrapassando, na maioria das vezes, o potencial gráfico dos consoles.

Os fabricantes dos consoles sabem muito bem que seus consumidores não vão trocar de console a cada “seis meses”, e por isso estudam uma forma de não perder uma grande fatia de mercado para os PCs.

Semana que vem, em Los Angeles, ocorrerá a maior feia mundial de games, a E3, e nesta edição é bem possível que seja apresentado o novo Playstation 4, que foi projetado para a utilização em televisões com qualidade 4K de imagem.

A concorrente Microsoft, deverá apresentar um novo modelo de Xbox One somente ano que vem.

O fato é que os videogames entraram numa nova era. Sony e Microsoft cansaram de andar sempre um passo atrás dos fabricantes de computadores quando trata-se de hardware, e a principal razão para a aceleração deste novo momento da industria dos consoles é o surgimento impactante da realidade virtual no mercado.

Os consoles passarão a lançar novos modelos, com configurações mais modernas, com o objetivo principal de conseguir acompanhar a evolução tecnológica dos computadores.

Os games da primeira versão do Playstation 4 não deixarão de rodar nessas próximas versões, porém chegará um momento que alguns games poderão não rodar mais na versão “antiga” do console, ou rodará com menos qualidade de processamento, parecido com o que ocorre há muito tempo com os computadores.

Sem dúvidas, as empresas que produzem os games que rodam nos consoles devem estar muito satisfeitas, pois em breve terão em suas mãos consoles com maior poder gráfico e de processamento, abrindo novas possibilidades em seus projetos.

Esta nova tendência estratégica já era avaliada há algum tempo pelas duas gigantes dos games, todavia, foi neste momento, onde a realidade virtual surge com muita força no mercado, que as empresas decidiram acelerar este processo.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados