Para intensificar o combate às Fake News, Facebook busca profissional para liderar projeto -

Para intensificar o combate às Fake News, Facebook busca profissional para liderar projeto

Para intensificar o combate às Fake News, Facebook busca profissional para liderar projeto

 

Todos sabemos o poder de informação que as redes sociais possuem. Muitas vezes tomamos conhecimento de uma notícia muito antes de assistir um noticiário na televisão.

Contudo, essa rapidez no compartilhamento de conteúdo nas redes sociais passou a ter um lado negativo: o surgimento de falsas notícias, que muitas vezes interferem na formação de opinião das pessoas e em suas decisões e atitudes.

Pessoas mal intencionadas criam essas notícias para difamar pessoas ou empresas, mentem que alguma pessoa pública faleceu, entre diversas outras finalidades.

O Facebook já vem lutando para combater as Fake News há algum tempo, e na quinta-feira passada (20), o site Re/Code divulgou que o Facebook está em contato direto com veteranos das áreas de mídia e tecnologia.

Segundo Kurt Wagner, diretor sênior do site, Zuckerberg está com dificuldades em encontrar o profissional ideal para assumir a responsabilidade, pois o escolhido deverá ter experiência nas duas áreas. Ou seja, além de conseguir estancar as notícias falsas, o novo contratado também deverá desenvolver novos projetos para as empresas de mídia divulgarem seus conteúdos

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados