Pop Corn Time, o pesadelo do Netflix! -

Pop Corn Time, o pesadelo do Netflix!

Pop Corn Time, o pesadelo do Netflix!

O surgimento da Netflix em 2010 foi um divisor de águas no mercado do entretenimento mundial. Uma grande variedade de filmes e seriados são oferecidos por um preço muito acessível, fator determinante para tamanho sucesso. A ideia deu tão certo que a Netflix passou a produzir seus próprios seriados e, aos poucos, vai se desvinculando da compra dos direitos autorais de produções dos grandes estúdios de Hollywood.

Para a surpresa de todos em 2014 foi lançado o Pop Corn Time, um aplicativo argentino de streaming que segue uma proposta muito semelhante à Netflix, com um diferencial muito atraente: totalmente gratuito.

A grande vantagem é que seu conteúdo é incalculável, pois ele é fornecido através de servidores BitTorrent, onde todo o conteúdo que você baixaria em sites torrents fica disponível com acesso imediato através do Pop Corn. Outra vantagem é o fato de você poder assistir filmes recém lançados ou até mesmo títulos que ainda estão no cinema, tudo isso em qualidade HD.

Mas como já era de se imaginar, os donos de direitos autorais das obras acessadas, e até mesmo os proprietários da Netflix, buscaram seus direitos na justiça, conseguindo extinguir o Pop Corn da rede.

O Netflix Pirata

Acontece que, antes de tirar do ar, seus criadores liberaram todos os arquivos do software na GitHub, uma página utilizada para guardar arquivos de programas com código aberto. A partir daí o programa passou a ser administrado pela equipe da WIFY, que assumiu a administração do software de agora em diante.

Segundo a WIFY, a justiça não tinha embasamento suficiente para acabar com o software, porém algumas semanas depois o Pop Corn foi desativado novamente por determinação judicial.

Neste momento, o Pop Corn encontra-se em situação ilegal. No entanto, ainda é possível fazer o download do mesmo em sites torrent. Concluindo, sabemos que será extremamente difícil extinguir o programa de forma definitiva da rede.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados