Quanto devo investir no Google e nas mídias sociais | Marketing Digital -

Quanto devo investir no Google e nas mídias sociais | Marketing Digital

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Investimentos em Google e redes sociais, quanto investir, afinal?

Quanto você deve investir em marketing digital?

Não existe uma resposta precisa. O primeiro ponto é pensar sobre o nosso site, o quanto precisamos de tráfego para gerar o resultado que precisamos.

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Quantos contatos novos? Quantos visitantes que convertam? Precisamos ter essas informações para iniciar qualquer projeto ou campanha. Sem essas informações fica muito difícil precisarmos o que é o ideal e o que não é. Se, por exemplo, formos preparar uma campanha para uma empresa que não possui ferramentas de mensuração no seu site, como iremos analisar o desempenho desse site para identificar a quantidade certa de visitantes que convertam em novos clientes ou leads? Se precisa de 100 pessoas para converter 10, já temos uma informação. Faremos, assim, com que 100 pessoas do público correto visitem o site para vender a mesma quantidade. Sem a informação inicial, a informação de referência, não conseguimos fazer a estimativa de investimento.
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Quanto precisa para começar com o marketing digital?

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Varia. Depende dos números que você precisa captar sobre seu site antes de investir em tráfego pago. Você não precisa de um número fixo inicial. Inicie com uma verba pequena de 100 ou 200 reais. Depois, analise os desempenhos e coloque o seu investimento maior. Prepare mais de uma campanha, mais de um grupo de anúncios (no caso do Facebook, conjuntos), prepare pelo menos 3 anúncios diferentes para cada produto ou serviço. Depois de alguns dias, analise o desempenho de cada anúncio e o desempenho de cada público e aí sim insira seu investimento maior. O seu site deverá refletir o desempenho desses anúncios, monitorando leads ou vendas realizadas.

Analise os dados dos visitantes do seu site. Pesquise sobre a sua taxa de conversão. Faça uma compilação de todos os dados do seu site só para, depois, utilizar as ferramentas disponíveis para estimar o tráfego que você vai ter em seu site. Somente assim, com esses primeiros passos, você vai chegar ao valor correto de investimento inicial!

 

Abraço e até a próxima!

 

 

@FelipeAPereira

Administrador de Empresas especialista em Marketing | Founder & CEO da Agência Ibr.
Autor do livro “Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios”
Interaja comigo nas mídias sociais! =D
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