Redes sociais: saiba os melhores horários para suas publicações obterem o melhor alcance

Redes sociais: saiba os melhores horários para suas publicações obterem o melhor alcance

Este assunto pode ser considerado de pouca importância para usuários comuns, mas para outros, que usam suas postagens nas redes sociais, com objetivo empreendedor, para divulgar seu negócio, seja ele qual for, as informações a seguir são bastante úteis.

Recentemente, a empresa brasileira Sprinklr, realizou um estudo aprofundado, para identificar o “Horário Nobre das Redes Sociais”, ou seja, os melhores momentos do dia para a realização de posts no Facebook, Instagram e Twitter, com o objetivo empreendedor de alcance

O estudo foi realizado com dados de janeiro a dezembro de 2015.

O campeão de menções foi o Twitter, com 56%, provavelmente pelo fato de seu mecanismo ser muito próximo do tempo real, e logo em seguida vem o Facebook, com 38%, e por último, o Instagram, com apenas 8% das menções.

Twitter

Quartas e quintas, das 18h às 22h, foi identificado como o período de maior potencial de alcance.

Outro período com grande relevância, levando em conta que nesses dias são transmitidas  partidas de futebol e reality shows, as terças e quartas ficam em segundo lugar, pois nestas programações, o Twitter é muito utilizado para comentá-las em tempo real.

Facebook

Já no Facebook, o ápice de alcance encontra-se nos dias de semana, entre 11h e 14h, curiosamente, no horário para o intervalo de almoço dos trabalhadores e estudantes.

Instagram

E por último, a nossa rede social das fotos e vídeos, que possui o maior alcance de postagem no horário das 11h às 14h e das 18h às 22h, destacando que o Instagram foi a única rede social que não reduziu suas interações ao final de semana.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados