Seus anúncios não aparecem no Google? Veja os motivos e saiba o que fazer! -

Seus anúncios não aparecem no Google? Veja os motivos e saiba o que fazer!

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Saiba seus anúncios não estão aparecendo no Google

Citamos 4 dos principais motivos que provavelmente impeçam seus anúncios de serem exibidos

 

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Em relação aos anúncios do Google, uma das questões mais levantadas aqui na Agência Ibr é sobre a visualização dos seus anúncios. Muitas vezes, para verificar a exposição correta dos seus anúncios, o profissional vai até o Google e realiza uma pesquisa. No entanto, nem sempre (e, talvez, seja pouco provável que) você visualizará seu anúncio ao pesquisar por você mesmo no Google.

A verdade é que há 4 fatores importantíssimos que influenciam na exibição ou não dos seus anúncios e nós vamos abordá-los a seguir:

  1. Região: de nada adianta você focar no público de determinada região e fazer a busca estando em outra. A primeira segmentação que o Google Ads prepara é a segmentação local (região). Certifique-se de que a sua região está segmentada corretamente e que a busca que você está fazendo menciona essa região que está na configuração da campanha.
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  2. Orçamento Diário: uma das principais razões para seu anúncio não aparecer o tempo todo. Imagine que seu orçamento diário é de apenas 10 reais e a sua configuração de distribuição de anúncios está marcada como “padrão”. Essa configuração padrão diz ao Google que ele deve mostrar seu anúncio ao longo do dia todo. No entanto, com apenas R$ 10,00 por dia, ele precisará mostrar seus anúncios somente às vezes, para que ele consiga exibir seu anúncio até o final do dia sem esgotar seu orçamento diário já na primeira hora da manhã.
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  3. Palavra-chave: outro motivo bastante corriqueiro. Se a sua lista de palavras-chave que ativam seus anúncios for muito ampla, e com muitas palavras com a correspondência AMPLA (ver Correspondências de Palavras-Chave), seu anúncio vai concorrer com dezenas de milhares de outros anúncios. Procure segmentar suas palavras-chave o máximo possível. Seu anúncio vai ser exibido muito mais vezes para quem realmente importa e, bem menos, para quem está apenas pesquisando no Google alguma curiosidade.
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  4. Horário do Dia: pode parecer muito básico, mas acontece bastante das pessoas quererem pesquisar seus anúncios no Google e sequer param para pensar na hora do dia. Oras bolas… se você configurou seus anúncios para aparecerem nos seus melhores horários de venda, por exemplo entre 18h e 22h, é 100% CERTO que seu anúncio não será exibido fora desses horários!

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Essas são algumas das principais razões que provavelmente estão fazendo com que seus anúncios não apareçam no Google.
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Agora uma Super Dica

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Nunca, jamais, fique pesquisando seus próprios anúncios no Google. O primeiro motivo é que, caso seu anúncio apareça para você e você não clique nele, você estará derrubando o seu índice de CTR, que é um cálculo feito sobre a quantidade de vezes que um anúncio aparece pelas vezes que recebe clique.

Anúncios com exposição e sem clique, são considerados RUINS pelo Google. Quando isso acontece você diminui seu CTR, diminui sua posição média e AUMENTA O CUSTO DO SEU CLIQUE. Portanto, nada de se autopesquisar no Google!

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Seus anúncios não aparecem no Google? Veja os motivos

Diagnóstico de Visualização de Anúncios

 

Então, como verificar se está funcionando? Simples, utilize a ferramenta Diagnóstico de Visualização de Anúncios. Ela se encontra no painel de ferramentas e opções do Google Ads. Ali você vai poder ter uma noção bastante profunda sobre o desempenho atual dos seus anúncios, se estão aparecendo ou não e, ainda, caso não apareçam, o motivo provável! 😊

Abraço e até a próxima!

 

 

@FelipeAPereira

Administrador de Empresas especialista em Marketing | Founder & CEO da Agência Ibr.
Autor do livro “Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios”
Interaja comigo nas mídias sociais! =D
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