Telegram começa a preocupar o concorrente WhatsApp -

Telegram começa a preocupar o concorrente WhatsApp

Telegram começa a preocupar o concorrente WhatsApp

O Telegram é o concorrente direto do tradicional WhatsApp. Apesar da gigantesca distância do número de usuários entre os dois aplicativos, o Telegram passou a causar certo incômodo a Zuckerberg, pois o app atingiu a impressionante marca de 100 milhões de usuários ativos; pouco, perto dos 900 milhões do WhatsApp, mas suficiente para ligar o sinal de alerta do concorrente.

A seguir iremos realizar uma avaliação comparativa dos aplicativos e ajudaremos você a decidir qual o melhor app para determinado perfil de usuário.

Armazenamento

Esta é a principal vantagem do Telegram perante o rival. Enquanto o WhatsApp armazena todo seu conteúdo na memória do aparelho, o Telegram armazena seus dados totalmente em nuvem, desafogando a memória do smartphone e tornando seu funcionamento mais leve e rápido.

Muitas pessoas possuem aparelhos com baixa capacidade de armazenamento e, para elas, sem dúvida o Telegram é indiscutivelmente a escolha mais inteligente.

Outro fator relevante no Telegram com relação ao armazenamento em nuvem é a segurança dos seus dados em caso de perda, furto ou roubo do aparelho, enquanto no WhatsApp, o ladrão poderá ter acesso a todos seus dados pessoais, caso seu aplicativo não tenha uma senha configurada.

Detalhes diversos

Percebemos algumas vantagens interessantes no Telegram, como adicionar animações em GIF e a adição de stickers a conversa.

Muito relevante é o fato do Telegram permitir o envio e recebimento de arquivos em mais de um formato, que são em PDF, DOC (Word) e XLS (Excel). No WhatsApp foi liberado na última atualização somente o formato PDF.

O WhatsApp possui uma grande utilidade, que é a chamada por áudio. Todavia, ela nem sempre funciona perfeitamente devido a qualidade do sinal da internet no momento da ligação. Por fim, chegamos a conclusão que o Telegram se mostra um aplicativo mais rápido e mais leve, compartilha quase todos formatos de arquivos e é mais seguro por seu armazenamento em nuvem.

Infelizmente as pessoas criam um apego às marcas lideres e muitas vezes deixam de conhecer um serviço de melhor qualidade por puro comodismo. De qualquer forma é valido ter instalados os dois aplicativos, variando o tipo de público com quem você se relaciona nesse tipo de aplicativo.

Fique ligado no blog da agência Intermidia Brasil: novos textos todos os dias! =D
.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados