Telegram declara guerra ao WhatsApp -

Telegram declara guerra ao WhatsApp

Telegram declara guerra ao WhatsApp

 

O WhatsApp acaba de comunicar a seus usuários que realizou mudanças. A partir de agora, o aplicativo vai compartilhar as informações dos usuários ao Facebook, fazendo com que este otimize o alvo de seus anúncios.

O app já vivenciou diversos episódios envolvendo a justiça, devido suas politicas de privacidade, em casos que se negou a disponibilizar informações de contas de usuários para investigações policiais, principalmente nos EUA e Brasil.

Há algum tempo, o aplicativo passou a criptografar todo o conteúdo de suas conversas,  utilizando este argumento como a justificativa de não fornecer informações de usuários envolvidos criminalmente com a justiça, relatando que ninguém seria capaz de descodificar seu conteúdo, nem ele próprio. Tal argumento parece bastante contraditório, afinal de contas, se nem mesmo o criador do WhatsApp consegue descodificar mensagens criptografadas, como será possível buscar informações pessoais dos usuários e passá-las ao Facebook?

Por meio de seu Twitter, o Telegram alfinetou o WhatsApp com a seguinte frase: “ao contrário de outros serviços, quando dizemos que não compartilhamos os seus dados com terceiros, nós realmente estamos falando sério”.

Há alguns meses atrás, postamos uma matéria aqui no blog da Intermidia Brasil, fazendo um comparativo entre o WhatsApp e Telegram, e o segundo ficou a frente do tradicional WhatsApp em diversos pontos.

Talvez esteja na hora dos usuários reverem seus conceitos, pois além do Telegram, que é um ótimo aplicativo, ainda existem outras boas opções para substituir o queridinho WhatsApp.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados