Timeline e fanpages: veja 5 dicas e novidades para sua página de fãs no Facebook -

Timeline e fanpages: veja 5 dicas e novidades para sua página de fãs no Facebook

O Facebook já informou que até o final de março todas as páginas de fãs estarão no novo sistema. Até lá algumas já podem optar em utilizar o novo sistema. Aquelas que optarem por ainda não mudarem, serão migradas automaticamente até o final do mês.

Vamos, então, a algumas diferenças que notamos:

1. Foto de capa

Você pode adicionar uma foto de capa, que faça menção à sua marca, semelhante ao recurso já disponível nos perfis com a nova timeline. Mas fique atento: para não ser banido, sua foto de capa não pode conter pedidos de “curtir”, conteúdo de promoção e não ser criado totalmente baseado em texto. Resumindo: deve ser uma imagem com design que faça referência à sua marca, e ponto.

2. Fãs: mensagens e publicações recentes

Anteriormente, não era possível as marcas interagirem com seus fãs através de mensagens privadas. Agora, com a implementação da timeline e a nova fan page, isto é possível. Basta o fã visitar a página e clicar no botão “Mensagem”:

Porém, não é possível que essa conversa se inicie com você: você somente poderá interagir com o seu fã se ele lhe enviar, primeiramente, uma mensagem. Essa mensagem aparecerá no seu Painel Administrativo (seu botão localiza-se no topo da página, à direita) e também na sua página inicial, muito semelhante com o sistema anterior.

Importante: nas Configurações você poderá editar e optar se o botão Mensagem ficará disponível ou não, bem como optar se as menções dos fãs ficarão em destaque na sua página ou não.

3. Abas Personalizadas

Antes você tinha a opção de personalizar, criando aplicativos e alterando nas configurações da página, uma aba para que o visitante que ainda não curtiu sua página caia diretamente nela. Era uma forma bastante interessante de interagir com quem recém conheceu sua página e engaja-lo a interagir e passar a acompanhar as atualizações.

Essas abas personalizadas permanecem na sua página. Porém, agora não se pode mais definir em qual aba o visitante novo pousará. É o fim da página de pouso.

O posicionamento das abas pode ser alterado, para que você deixe as principais aparecendo logo abaixo da sua foto de capa. Você edita o posicionamento de cada uma delas. A única que não pode ser alterada de posição é a de fotos, que permanecerá sempre na primeira posição, logo à esquerda.

4. “Destacar” e “Fixar no Topo”

Cada uma das suas postagens pode ser editada e configurada como destaque e, também, como fixa no topo. As postagens marcadas como destaque ocuparão sua timeline em toda a parte horizontal:

Já as mensagens marcadas como “Fixar no Topo” aparecerão em primeiro na sua timeline, mesmo tendo já postagens mais atuais. Você pode fazer essa ação para dar destaque a algum conteúdo importante e para aumentar o alance da sua postagem, deixando-a mais tempo no topo da timeline.

5. Tamanhos de aplicativos e abas

Antes tínhamos um limite para as abas, que era de 520px de largura. Essas agora ficam centralizadas e a largura agora pode chegar até 810px.

Essas são, a meu ver e inicialmente, algumas das principais mudanças. E você, o que achou? Comente e deixe sua opinião!

.

.

Por Felipe Pereira
.
Administrador de Empresas e fundador da Intermidia Brasil.
>
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados

3 Replies to “Timeline e fanpages: veja 5 dicas e novidades para sua página de fãs no Facebook”

    1. Boa tarde Mario!

      O próprio Facebook já vem fiscalizando, de forma gradual, as páginas.

      Porém, você pode fazer a denúncia da página em questão, nas opções disponíveis na própria página, marcando o motivo!

      Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + vinte =