Usuários do Instagram não aprovam seu novo algoritmo -

Usuários do Instagram não aprovam seu novo algoritmo

Usuários do Instagram não aprovam seu novo algoritmo

Nas últimas semanas, o Instagram apresentou um pacote de atualizações. Entre elas estão a data exata da publicação e a possibilidade de administrar múltiplos perfis com a mesma conta.

Estas novidades foram muito bem recebidas pelos usuários.

Contudo, uma outra nova atualização irritou muito os adeptos ao Instagram.

Trata-se do novo algoritmo utilizado pelo aplicativo, que a partir de agora, seleciona o que ele considerar “mais interessante” para o usuário.

O novo sistema ficou muito semelhante ao que o Facebook já vem fazendo há muito tempo.

Antes desta alteração, o feed do aplicativo era organizado de forma cronológica, o que possivelmente fazia com que muitas pessoas permanecessem mais tempo no Instagram do que no Facebook.

Segundo pesquisas do próprio Instagram, as pessoas conseguem visualizar somente 30% do conteúdo considerado interessante as mesmas, e por isso alterou o seu algoritmo.

Uma alternativa que alguns usuários encontraram para poder continuar acompanhando o que os seus principais amigos postam é um novo recurso que permite que você receba uma notificação toda vez que a conta dos amigos que você pré definir, realizar alguma postagem. O lado negativo em ativar este recurso é que o seu celular vai disparar as notificações o tempo inteiro, tornando-se desagradável para muitos.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

LIGAR: 51 3093.3118
× WhatsApp