Você utiliza publicidade em vídeo no seu negócio? Talvez esteja na hora de rever sua estratégia -

Você utiliza publicidade em vídeo no seu negócio? Talvez esteja na hora de rever sua estratégia

Você utiliza publicidade em vídeo no seu negócio? Talvez esteja na hora de rever sua estratégia

Uma pesquisa realizada pela MindMiners com mil usuários brasileiros de  internet  identificou que poucas dessas pessoas assistem de fato a anúncios em formato de vídeo em sites e redes sociais.

Os números são realmente impressionantes. 63% dos entrevistados sempre pulam os vídeos, independente do conteúdo em questão. Apenas 2% nunca pulam os conteúdos publicitários, 26% não pulam dependendo da marca do anúncio e 9% deixam de pular conforme o conteúdo que for apresentado.

O marketing se encontra constantemente em um processo de transformação, e o profissional dessa área precisa estar sempre muito atento às novas tendências de mercado.

O bom relacionamento que o consumidor possui com as marcas que consolidam a credibilidade entre ambos, e por isso, estratégias como a criação de conteúdos interativos e integrativos podem ser um diferencial para construir o vínculo entre marca e consumidor.

A boa utilização das páginas em redes sociais possuem grande papel nesse relacionamento. O chamado “marketing de relacionamento” é a estratégia mais inteligente para as marcas, pois ele visa manter o cliente utilizando o produto ou serviço pro resto da vida, diferente de outras estratégias onde o que importa em primeiro lugar é a venda.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados