WhatsApp anuncia lista de smartphones que o aplicativo não irá mais funcionar

WhatsApp anuncia lista de smartphones que o aplicativo não irá mais funcionar

 

Os usuários que ainda utilizam smartphones antigos sabem que grande parte dos aplicativos não são mais compatíveis devido a evolução dos mesmos, que exigem que o sistema tenha uma configuração mínima para rodá-los, e por este motivo o WhatsApp anunciou uma lista de aparelhos que deixarão de funcionar o seu aplicativo a partir de 30 de junho.

Os smartphones que estão presentes na lista são: Nokia S40, Nokia Symbian S60, BlackBerry e BlackBerry 10. Não é a primeira vez que o WhatsApp anuncia uma lista de aparelhos que deixaria de funcionar o aplicativo. Na última ocasião havia sido a vez dos aparelhos com os sistemas operacionais Android 2.1 e 2.2, iOS 6 e Windows Phone 7.

Contudo, a Proteste, instituição que atua na defesa dos consumidores, vai notificar o Facebook com o objetivo de impedir que o serviço seja suspenso em aparelhos antigos. Segundo a instituição, consta no artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, no inciso IX, que é proibido “recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais”.

O WhatsApp alega que não se trata de má fé, pois os aparelhos antigos não suportam mais os padrões atuais do aplicativo para rodá-lo.

Portanto, fica a nossa dica para os usuários de smartphones muito antigos, que migrem para algum outro aparelho com uma configuração superior, caso não queria deixar de usufruir dos serviços do WhatsApp.

 

 

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados