WhatsApp vai ocupar menos espaço na memória do seu smartphone através de novo recurso -

WhatsApp vai ocupar menos espaço na memória do seu smartphone através de novo recurso

WhatsApp vai ocupar menos espaço na memória do seu smartphone através de novo recurso

Uma das principais reclamações dos usuários do WhatsApp é a necessidade de download completo dos vídeos compartilhados na rede social. Muitas vezes o conteúdo do arquivo não tem nenhuma relevância, ou simplesmente não é do interesse do usuário, consumindo o pacote de dados do smartphone desnecessariamente.

Para solucionar este problema, o WhatsApp vem realizando testes com os vídeos sendo reproduzidos em streaming. Ou seja, os vídeos passarão a ser reproduzidos de forma semelhante ao YouTube e Netflix, possibilitando a interrupção do carregamento logo no início da reprodução, poupando a memória do smartphone e o pacote do plano de dados.

Contudo, sabemos que a rede social de Zuckerberg possui uma política de total privacidade ao conteúdo utilizado por seus usuários, e o conteúdo em streaming necessariamente será armazenado em algum servidor da empresa. Mas e a tal da privacidade?

Provavelmente, após o carregamento do vídeo o conteúdo seja excluído automaticamente dos servidores, sendo guardado apenas localmente.

A novidade vem sendo testada na última versão beta do WhatsApp, em aparelhos com o sistema Android, mas em breve será liberada também para outras plataformas.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados