Após sérios problemas com explosões, Samsung anuncia o fim do Galaxy Note 7 -

Após sérios problemas com explosões, Samsung anuncia o fim do Galaxy Note 7

Após sérios problemas com explosões, Samsung anuncia o fim do Galaxy Note 7

 

Após algumas tentativas frustradas de reverter a situação, a Samsung jogou a toalha e tomou a dura decisão de enterrar o Galaxy Note 7.

O smartphone top de linha da empresa, desde seu lançamento, noticiou centenas de casos de superaquecimento e de explosões de sua bateria, e mesmo após realizar o recall de mais de dois milhões de aparelhos, acreditando que havia solucionado o problema, os casos de explosões de baterias continuaram acontecendo.

A Samsung oferece aos donos do Galaxy Note 7 o reembolso do valor ou a troca do seu aparelho por um dos outros dois modelos top da empresa, que são o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge.

Obviamente, que a imagem da empresa foi seriamente prejudicada, pois as pessoas podem passar a ter medo de usar os outros modelos, afinal de contas, quem garante que outro smartphone não poderá explodir da mesma forma?

O fato é que o aparelho foi retirado do mercado – mesmo trazendo um imenso prejuízo para a empresa – com o objetivo de não manchar ainda mais o nome de uma das maiores fabricantes de tecnologia do mundo.

As ocorrências foram tantas, que até dentro de um avião aconteceu uma explosão de um aparelho desligado, sendo proibida a entrada destes aparelhos nos aviões da maioria das companhias aéreas.

Esperamos que todos os usuários realizem o recall do aparelho, evitando graves problemas com sua saúde, e a de quem estiver próximo.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados