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Copiando o Snapchat, Zuckerberg lança oficialmente o Facebook Stories

Copiando o Snapchat, Zuckerberg lança oficialmente o Facebook Stories

Foi liberado hoje pela manhã o Facebook Stories, recurso que já havia sido copiado do Snapchat e aplicado no Instagram, Messenger e WhatsApp, agora também pode ser utilizado no aplicativo do Facebook para dispositivos com iOS e Android.

Caso alguém não saiba, o Snapchat recusou uma proposta de US$ 3 bilhões feita por Mark Zuckerberg para adquirir os direito do Snapchat. Contudo, ninguém esperava que o Facebook copiasse os recursos do rival de forma tão escancarada.

Talvez o Snapchat não tivesse recusado a proposta se soubesse que suas principais características, que lhe deram rápido crescimento no mundo das redes sociais. seriam posteriormente copiadas pelo rival.

Muito semelhante aos recursos já lançados nas demais redes sociais de Zuckerberg, o Facebook Stories aplicou uma linha horizontal na parte superior do feed de notícias, onde pode ser visualizada as Stories de seus amigos lado a lado, bastando um clique para reproduzi-las.

Para criar a sua Stories basta clicar no ícone “Your History”, também localizado acima do feed de notícias.

As ações do Snapchat começaram a cair assim que foram sendo lançadas as cópias nas redes sociais de Zuckerberg. Será possível o Snapchat continuar a existir de forma consistente?

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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Após transmissões ao vivo para smartphones, Facebook libera recurso para desktops e notebooks

Após transmissões ao vivo para smartphones, Facebook libera recurso para desktops e notebooks

 

Foi liberado pelo Facebook, na última quarta, (22), as transmissões ao vivo feitas através de desktops e notebooks. O recurso estava disponível desde agosto de 2015, somente na versão Mobile do aplicativo.

A novidade deverá agradar bastante aos usuários desenvolvedores de conteúdo, pelo fato da câmera dos computadores ficarem estáticas, favorecendo a qualidade da transmissão.

A forma de utilização da novidade é muito simples. Ao clicar para criar uma publicação na parte superior do feed de notícias, o usuário vai perceber o novo botão “Vídeo ao Vivo”. Ao clicar no botão basta seguir as orientações para dar uma descrição e direcionar o público alvo.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

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Instagram passa a permitir o download dos vídeos nas transmissões ao vivo

Instagram passa a permitir o download dos vídeos nas transmissões ao vivo

Na última segunda-feira, foi liberado pelo Instagram a possibilidade de baixar os vídeos das transmissões ao vivo.

A partir de agora, assim que for encerrada a transmissão, surgirá um botão de salvar no canto superior direito da tela, dando a opção de armazenar o vídeo na galeria do celular. Contudo, likes e comentários serão perdidos, pois somente o conteúdo do vídeo será salvo.

As transmissões ao vivo vão continuar desaparecendo após o seu término, mas o usuário poderá compartilhá-lo novamente quando quiser e, obviamente, reproduzi-lo no sistema do seu smartphone sempre que desejar.

Para usufruir da novidade basta o usuário estar com a última versão do Instagram instalada no seu smartphone. O novo recurso já está disponível para iOS e Android.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

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Atualização do Netflix permite usuário pular a abertura de seriados

Atualização do Netflix permite usuário pular a abertura de seriados

Há muito tempo que os usuários do Netflix sugerem que fosse criado um recurso que possibilitasse pular o conteúdo de abertura das séries reproduzidas na plataforma de streaming de vídeo mais famosa do mundo.

A novidade começou a ser testada no início do ano, e somente agora está sendo inserida mundialmente. Muito semelhante ao botão de pular anúncio do YouTube, a partir de agora será comum o usuário visualizar um botão no canto direito inferior chamado “Skip Intro”.

Quem gosta de assistir aos seriados do Netflix sabe que é muito comum o usuário assistir a vários capítulos de uma série em sequência, e é por isso que esse recurso foi tão desejado por boa parte dos assinantes, pois eliminando as introduções evita-se a perda de tempo  e fazendo um capítulo colar um no outro.

Inicialmente, o botão foi implantado somente em algumas séries, como House of Cards, Punho de Ferro, The Office e Mad Man, mas em breve será implantada nos demais conteúdos.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

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Você utiliza publicidade em vídeo no seu negócio? Talvez esteja na hora de rever sua estratégia

Você utiliza publicidade em vídeo no seu negócio? Talvez esteja na hora de rever sua estratégia

Uma pesquisa realizada pela MindMiners com mil usuários brasileiros de  internet  identificou que poucas dessas pessoas assistem de fato a anúncios em formato de vídeo em sites e redes sociais.

Os números são realmente impressionantes. 63% dos entrevistados sempre pulam os vídeos, independente do conteúdo em questão. Apenas 2% nunca pulam os conteúdos publicitários, 26% não pulam dependendo da marca do anúncio e 9% deixam de pular conforme o conteúdo que for apresentado.

O marketing se encontra constantemente em um processo de transformação, e o profissional dessa área precisa estar sempre muito atento às novas tendências de mercado.

O bom relacionamento que o consumidor possui com as marcas que consolidam a credibilidade entre ambos, e por isso, estratégias como a criação de conteúdos interativos e integrativos podem ser um diferencial para construir o vínculo entre marca e consumidor.

A boa utilização das páginas em redes sociais possuem grande papel nesse relacionamento. O chamado “marketing de relacionamento” é a estratégia mais inteligente para as marcas, pois ele visa manter o cliente utilizando o produto ou serviço pro resto da vida, diferente de outras estratégias onde o que importa em primeiro lugar é a venda.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

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