IBr Agência Digital | Blog

“Curti uma fanpage no Facebook mas não recebo as postagens!”

É comum as pessoas pensarem que todos seus conteúdos postados nas páginas aparecem no feed de notícias dos seguidores e curtidores dela. No entanto, esse “aparecer” para o seguidores (o chamado Alcance Orgânico) tem diminuído cada vez mis, uma vez que a quantidade de páginas no Facebook aumenta. Um usuário do Facebook curte e segue, em média, 95 páginas (isto em janeiro/2017), imagine se todas elas fizerem postagens diariamente: de que forma o Facebook faria para mostrar esses conteúdos todos para os seguidores? É impossível!

Para “resolver o problema” o Facebook aplica o seu algoritmo, o edge rank, que classifica o grau de relacionamento que você tem com aquela página em questão.

Essa classificação, por sua vez, vai definir qual tipo de conteúdo e quantas vezes ele será mostrado no seu feed de notícias.

Se você precisa visualizar os conteúdos de determinada página, a dica é que você marque o “ver primeiro”, nas opções passando o mouse pelo botão Curtir e/ou, ainda, marque o “obter notificações”. Dessa forma você, logo que abrir seu app no smartphone ou acessar no computador, receberá notificações e verá as postagens no topo do seu feed de notícias, com prioridade em relação aos demais conteúdos do feed.

Se você administra fanpages, fica uma dica importante: ou promova suas postagens, ou comece a trabalhar mais na relevância do seu conteúdo, pois a interatividade delas influenciará em quantos fãs o Facebook irá dar prioridade quando você tornar a postar.

Postagens sem envolvimento derrubam sua relevância. Se for para postar “por postar”, não poste! =D

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Bonificação Google Adwords Não Ativada – Bônus Google Adwords

Bonificação não está ativando em alguns casos

Você precisa utilizar exatamente o valor investido, veja o que pode ocorrer!

Se você receber um ‘cupom’ do Google para anunciar no Adwords, dizendo mais ou menos assim “pague 50,00 e ganhe bônus!”, pense bem e leia abaixo.

Você não vai ganhar a bonificação. Por que isto? Porque seu ‘bônus’ só será creditado depois que você utilizar esse pagamento de 50,00 na íntegra. Só que tem uma coisinha que o Google não te explica. Se o teu limite é 50,00, ele NÃO VAI atingir 50,00 na exposição dos teus anúncios.
É altamente improvável que os custos de cada clique que seu anúncio receber atinjam 50,00 redondinhos.

Você vai ficar com um saldo de, por exemplo, 0,02 centavos e não terá o crédito de bonificação ativado, pois ainda não ‘gastou 50,00’ com o Google. A não ser que faça um novo pagamento ao Google para que ele reative seus anúncios.

adwords-saldo-bonus

Obviamente que você não vai pagar dois centavos. E, no fim, o Google vai faturar mais.

Mas lembrem-se do email: “faça um pagamento de 50 e ganhe…”.

Antes o guerreiro criava o anúncio, distribuía a bonificação para o cliente e pimba: se o cliente pagou 50,00, já tinha 250,00 na hora. Se pagou 700, já tinha 900,00 na hora.

Agora já era! Campanhas mínimas de 60,00, não de 50.
Se você tem um negócio em estágio inicial e precisa cuidar do seu investimento, por menor que seja, fique atento!

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Instagram testa álbum de fotos em sua versão Beta

Instagram testa álbum de fotos em sua versão Beta

Apesar de seu curto período de existência, o Snapchat cresceu muito rápido através dos seus inovadores recursos, que fizeram as redes sociais concorrentes se mexerem para não perderem suas fatias no mercado.

Com o Instagram não foi diferente. Percebendo o sucesso do rival, passou a lançar diversos novos recursos a seus usuários, inclusive imitando o Snapchat algumas vezes.

A última novidade apresentada pela rede social é a possibilidade de salvar suas fotos e vídeos em um álbum, permitindo ao usuário fazer o carregamento de até 10 fotos ou vídeos simultaneamente, de forma que não encha o feed dos seus amigos com o seu conteúdo de forma desnecessária, caso os conteúdos fossem publicados um de cada vez.

Também será possível utilizar filtros dentro dos álbuns , podendo aplicar o mesmo filtro em todas as fotos de forma simultânea, ou escolher um filtro qualquer para cada uma das imagens.

A novidade ainda não tem data para ser liberada para todos os usuários.

 

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Pesquisa revela que brasileiros consideram WhatsApp como o app mais seguro de mensagens

Pesquisa revela que brasileiros consideram  WhatsApp como o app mais seguro de mensagens

Através de uma pesquisa realizada pelo Datafolha, foi revelado que o WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens que mais transmite segurança devido a sua política de privacidade e criptografia de conteúdos.

Prova desses dados são os mais de 100 milhões de usuários ativos que o aplicativo possui no Brasil, tendo o país como um dos maiores mercados consumidores de WhatsApp no mundo.

Foi revelado que 57% dos entrevistados consideram o WhatsApp o app mais confiável devido ao fato do conteúdo ser criptografado de ponta a ponta. Mais abaixo vem o antigo SMS, com 12% de preferência, e em terceiro o Facebook Messenger, que também é propriedade de Mark Zuckerberg. O Telegram, que apesar de ser um ótimo aplicativo, e por diversas vezes teve suas funções copiadas pelo WhatsApp, foi citado por somente 1% dos usuários.

Foram entrevistadas 2.363 pessoas maiores de 13 anos, entre 130 cidades de todas a região do país.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Twitter prepara novo recurso que banirá discursos de ódio e abusivos na rede social

Twitter prepara novo recurso que banirá discursos de ódio e abusivos na rede social

Foi anunciado pelo Twitter nesta segunda-feira (30), que a rede social está em processo final de desenvolvimento de um novo recurso que terá a função de banir mensagens abusivas.

A rede social vem sofrendo diversas reclamações de seus usuários, que relatam viver com assédios e abusos frequentes, fatos que levaram muitas dessas pessoas à desativarem sua conta no Twitter.

No final do ano passado, o Twitter realizou uma pesquisa com seus usuários, dando a eles liberdade total de opinarem em quais pontos a rede social poderia melhorar seus serviços, e um dos assuntos mais comentados foi a questão do troll e do assédio.

O Twitter disse que está dando atenção máxima para as questões de segurança, e que as medidas entrarão imediatamente no ar assim  que estiverem concluídas.

“Nós ouvimos vocês, nós não agimos rápido o suficiente no ano passado, agora nós estamos pensando sobre o progresso em dias e horas, não semanas e meses”, disse Ed Ho, vice-presidente de engenharia, em uma mensagem, sem dar maiores detalhes.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!