Brasil passa a marca de 100 milhões de internautas -

Brasil passa a marca de 100 milhões de internautas

Brasil passa a marca de 100 milhões de internautas

 

O IBGE divulgou, na última sexta-feira, os números de uma pesquisa de Amostra de Domicílios (Pnad).

A pesquisa revelou que o número de acesso a internet cresceu 7,1% no país, superando o número de 100 milhões de internautas, com 102 milhões de pessoas com acesso à web em 2015.

As regiões que obtiveram o maior crescimento foram o Sudeste, o Centro-Oeste e o Nordeste, com aumentos de 8,7%, 8,4% e 8,7%, respectivamente.

A faixa etária que mais utilizou a internet foi a dos adolescentes, e a faixa que mais cresceu de fato foi a das pessoas com 40 a 50 de idade ou mais.

Apesar do crescimento do consumo de internet, o número de residências com computadores diminuiu com relação ao ano anterior, com uma diminuição de 3,4% de lares equipados com notebooks ou desktops.

Sem dúvidas, com o crescimento do mercado dos smartphones, que possuem ótima funcionalidade e telas razoavelmente grandes, muitos usuários perderam o hábito diário de utilizar seu computador, fato que justifica a queda no consumo e nas vendas de computadores.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados