Com satélite da NASA, Google aumenta a qualidade das imagens do Google Earth e Google Maps -

Com satélite da NASA, Google aumenta a qualidade das imagens do Google Earth e Google Maps

Com satélite da NASA, Google aumenta a qualidade das imagens do Google Earth e Google Maps

O Google anunciou que foi feito um belo upgrade nos serviços do Google Earth e Google Maps.

Trata-se de uma parceria feita com o governo americano, que cedeu à gigante das buscas a utilização das imagens do Landsat 8, seu poderoso satélite, que encontra-se na orbita da terra desde 2013, e que faz parte do projeto Landset, comandado pela NASA e pela e USGS, ambas, diretamente ligadas ao governo dos Estados Unidos.

E o que melhora de fato?

O Google já usava as imagens do satélite anterior da NASA, o Landsat 7, e o que muda consideravelmente é a nitidez das imagens e as cores mais vivas, ou seja, o novo satélite é muito superior.

Obviamente, o Google precisou atualizar as imagens do Google Maps, para que as melhorias das imagens fossem implantadas de fato, portanto, quando você for localizar algum endereço no mapa, já tenha conhecimento que as imagens são atuais, igualmente no Google Earth..

Para atingir o máximo em qualidade de imagem, o Google, após receber milhares de fotos de determinada região, escolhe as que tiverem a melhor qualidade, sem a interferência de nuvens, por exemplo.

Este processo é semelhante ao usado por cientistas nos estudos climáticos e de desmatamento ao redor do mundo.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados