Conheça o Plume, o roteador portátil que melhora o sinal do seu Wi-Fi

Conheça o Plume, o roteador portátil que melhora o sinal do seu Wi-Fi

Nem sempre o sinal do roteador Wi-Fi chega com qualidade suficiente em todos os cômodos de uma residência ou de uma empresa.

Nestes casos, pode-se utilizar roteadores extras em pontos estratégicos, de forma que a qualidade do sinal fique padronizada em todas as peças do imóvel.

Foi pensando em facilitar este processo que o Plume foi inventado.

Trata-se de um dispositivo compacto e portátil, que atua de forma inteligente, padronizando o sinal do Wi-Fi, sendo muito indicado para manter a velocidade para games online em videogames e pcs, e também para assistir a filmes em alta qualidade de imagem sem travar.

Diferente dos seus concorrentes, o Plume funciona através de ondas, ou seja, ele não divide a potência do Wi-Fi entre os cômodos, mas mantém a velocidade máxima nos diversos pontos.

Após instalar os aparelhos em pontos estratégicos pela casa, após certo tempo de uso, o sistema padroniza cada peça com relação a sua distância em relação ao roteador principal, de forma que todos os locais equipados com o Plume fique no mesmo padrão de conexão.

O Plume vem com um aplicativo para instalar no smartphone, e é controlado via Bluetooth.

Pelo aplicativo, o usuário pode ter o controle detalhado do sinal de cada aparelho em utilização, e também configurar de forma personalizada.

O Plume lembra um pouco aqueles aparelhos anti insetos de ligar na tomada, com dimensões de 25 x 13 x 13 mm, com 90 gramas.

O aparelho está em processo de pré venda, inicialmente, nos EUA, e o preço mínimo inicial é de US$ 39, sendo 6 o minimo de unidades em cada caixa, e máximo de 12.

Ainda não tem previsão para lançamento no Brasil.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados