Como construir a imagem da sua marca nas redes sociais

Como construir a imagem da sua marca nas redes sociais

Indiferente da enxurrada de blogs e especialistas que ensinam da forma mais didática possível como construir a imagem da sua marca nas redes sociais, ainda é muito frequente vermos empresas ‘queimando o filme’ por aí.

É extremamente importante entender que o público que as empresas pretendem atingir é totalmente diferente de qualquer outro meio de comunicação. Este é um público altamente dinâmico e exigente, quer interação, quer respostas às suas dúvidas e respostas rápidas e, principalmente, quer receber algo em troca da aproximação e atenção dada.

marca nas redes sociais

“Eu sou bom nisso!” “Hoje eu fiz muito sucesso!” “Eu sou o melhor!” “Eu eu eu eu!”. Sinceramente, você daria alguma atenção para uma pessoa assim?

Você se aproxima e dá credibilidade para alguém assim? Ninguém gosta de ficar ouvindo uma pessoa que só fala de si mesmo e não presta a atenção no que os outros estão falando na sua volta, imagine uma empresa!

Rede social tem esse nome por algum motivo, não concorda?  A empresa deve usá-la para promover coisas que sejam relevantes para a público que a cerca. Deve se tornar presente no dia-a-dia, com aproximação sensata e objetiva, tornando-se útil para seu cliente ou apenas para quem resolveu acompanhar a marca.

Para ser ouvido, primeiramente você precisa ouvir. Se quer que preste atenção em você, se envolva e crie uma conversa com seu público.

Se a marca não ouve o seu público, com certeza está desperdiçando tempo e dinheiro nas suas ações. E o que é pior: perdendo toda a credibilidade que algum dia teve.

 

Então escreve aí pra não esquecer:

Escute, responda, interaja e contribua.

.

.

Por Felipe Bing

Me acompanhe no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − três =