Facebook evita que justiça brasileira bloqueie seus serviços por 24 horas - Agência IBR Marketing Digital

Facebook evita que justiça brasileira bloqueie seus serviços por 24 horas

Facebook evita que justiça brasileira bloqueie seus serviços por 24 horas

 

Foi por muito pouco que o Facebook não ficou fora do ar por 24h no brasil, devido a uma decisão de um juiz da Justiça Eleitoral brasileira de Santa Catarina.

Neste caso, Renato Roberge, juiz eleitoral de Joinville-SC, exigiu a exclusão de um perfil fake na rede social de Zuckerberg, e a identificação do IP do usuário que criou o perfil, onde era tirado sarro de Hudo Dohler, um dos candidatos a prefeitura da cidade. O perfil foi nomeado como “Hudo Caduco”.

Através de sua assessoria de imprensa, o Facebook divulgou: O Facebook tem profundo respeito pelas decisões da justiça brasileira e cumpriu a ordem judicial dentro do prazo estabelecido

O Facebook, que também é dono do WhatsApp, já teve diversos problemas com magistrados brasileiros de diversos estados, com relação aos direitos de privacidade do seu aplicativo de bate papo, e por experiência, já tem conhecimento que a justiça brasileira não brinca quando o assunto é direitos nas redes sociais.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!