Facebook evita que justiça brasileira bloqueie seus serviços por 24 horas -

Facebook evita que justiça brasileira bloqueie seus serviços por 24 horas

Facebook evita que justiça brasileira bloqueie seus serviços por 24 horas

 

Foi por muito pouco que o Facebook não ficou fora do ar por 24h no brasil, devido a uma decisão de um juiz da Justiça Eleitoral brasileira de Santa Catarina.

Neste caso, Renato Roberge, juiz eleitoral de Joinville-SC, exigiu a exclusão de um perfil fake na rede social de Zuckerberg, e a identificação do IP do usuário que criou o perfil, onde era tirado sarro de Hudo Dohler, um dos candidatos a prefeitura da cidade. O perfil foi nomeado como “Hudo Caduco”.

Através de sua assessoria de imprensa, o Facebook divulgou: O Facebook tem profundo respeito pelas decisões da justiça brasileira e cumpriu a ordem judicial dentro do prazo estabelecido

O Facebook, que também é dono do WhatsApp, já teve diversos problemas com magistrados brasileiros de diversos estados, com relação aos direitos de privacidade do seu aplicativo de bate papo, e por experiência, já tem conhecimento que a justiça brasileira não brinca quando o assunto é direitos nas redes sociais.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados