Utilizando o Foursquare dentro da estratégia digital da sua empresa

Utilizando o Foursquare dentro da estratégia digital da sua empresa

Foursquare

O Foursquare já conta com 4 milhões de usuários em todo o mundo e já é uma rede social de destaque entre as estratégias das empresas nas mídias sociais. Muitas marcas estão utilizando muito bem o Foursquare para ações de fidelização, retenção e relacionamento com seus clientes.

Li uma notícia no Baguete de uma ação que a Rossi Fiateci promoveu no Foursquare bem interessante. A ação visou divulgar o empreendimento de R$ 80 milhões, que construirá quatro torres – três residenciais e uma comercial – no terreno da antiga fábrica de tecidos, no Quarto Distrito de Porto Alegre.

A ação foi através de um concurso cultural que deu ao ganhador um jantar no Dinner in The Sky – projeto criado na Bélgica que serve pratos elaborados por chefs de cozinha numa mesa suspensa a 35 metros do chão. O vencedor da promoção, com direito a um acompanhante pode desfrutar de um jantar que pode custar R$ 600.

E, para participar do concurso, era preciso fazer o check-in na rede social no plantão de vendas da Rossi Fiateci (Rua São Pedro, 70). Depois de fazer o check-in, os usuários deveriam inserir uma dica na opção Tips do empreendimento respondendo à pergunta: Porque o Rossi Fiateci faz parte da história da sua geração? 

Muitas empresas internacionais já tem cases de sucesso nesta rede social e agora é a vez de vermos empresas aqui no Brasil terem sucesso em suas estratégias no Foursquare. Nos Estados Unidos, por exemplo, há muitas empresas que dão um tratamento especial para quem se torna “Mayor” de um determinado local, ou seja, o mais fiel dos consumidores (maior número de visitas e pontos). Há inúmeras formas das empresas oferecerem vantagens para seus clientes através do Foursquare.

A oportunidade oferecida por esta rede social é enorme. As empresas podem buscar o seu público-alvo que utilizam o Foursquare e criar ações que façam com que essas pessoas se identifiquem com a marca. Basta ter criatividade, agregar valor aos clientes e construir o relacionamento.

 

 

Fonte: i9socialmedia.com